terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alunos proibidos de ir à escola devido a turma problemática

Dez alunos do 3.º ano de uma escola de Tamel S. Veríssimo, Barcelos, não vão às aulas desde o início do ano lectivo, num boicote decretado pelos pais contra a inclusão dos filhos numa turma "extremamente" problemática.

"Há uma clara falta de transparência na constituição das turmas. No 3.º ano já há cinco meninos com necessidades educativas especiais, mas parece que fizeram questão de nela integrarem os cinco ou seis alunos mais problemáticos que entraram para o 1.º ano", disse a porta-voz dos pais à Agência Lusa.

Segundo Marlene Faria, dos 14 alunos do 3.º ano só quatro é que estão a frequentar as aulas, "porque não estão para se chatear".

Os outros continuarão a faltar as aulas até que a turma seja redefinida ou que seja deferido o pedido de transferência para outra escola, entretanto já efectivado pelos pais.

O caso regista-se na escola das Pontes, que pertence ao agrupamento Gonçalo Nunes.

De acordo com Marlene Faria, a constituição das turmas baseou-se nos pedidos dos pais, "que fizeram tudo o que estava ao seu alcance para que os filhos se livrassem dos alunos mais complicados que entraram para o 1.º ano".

2 comentários:

  1. Olá prof. Nelson... tive que ler isto 2 vezes e ainda assim, penso que devo estar a perceber mal a noticia! Uma turma com 5 alunos NEE's (presumo que NEE's de acordo com o 3/2008),mais outros quantos, problemáticos (tipo problemas sociais/emocionais)????? Percebi bem?

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Sim, penso que a alunos problemáticos se devem referir a alunos com problemas comportamentais e/ou sociais.

    ResponderEliminar