segunda-feira, 18 de julho de 2011

Iniciativa Praia Acessível, Praia para Todos

À semelhança de anos anteriores, a CERCIPENICHE está a desenvolver na praia do Baleal, a iniciativa "Praia Acessível, Praia para Todos".

Esta iniciativa disponibiliza gratuitamente uma cadeira de mar TIRALÔ especialmente concebida para que pessoas com deficiência motora ou com mobilidade reduzida possam tomar banho de mar em condições de segurança.

Para os residentes no Concelho de Peniche está também disponível uma viatura adaptada para o transporte casa-praia/praia-casa, no caso de não possuírem transporte próprio.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, do Instituto Nacional para a Reabilitação e do Concessionário da Praia Baleal Sul – Danau Bar.

A iniciativa teve inicio no dia 2 de Julho e estará a funcionar diariamente até 4 de Setembro. Este serviço funciona das 10h às 12h30 e das 15h30 às 19h00. 

Para mais informações e pedido de transporte contacte a Cercipeniche através dos seguintes contactos 262 780 080 / 932 431 672.

10 Regras de utilização da cadeira de mar “TIRALÔ”

1- Bandeira verde – O utilizador poderá (caso queira) ser retirado da cadeira durante a sua utilização para que possa nadar (acompanhado). Quando há ondulação que não assegure condições de segurança a cadeira “TIRALÔ” não vai à água.

2- Bandeira Amarela – O utilizador poderá fazer o seu banho de mar, estando no entanto impedido de sair da cadeira de mar “TIRALÔ”

3- Bandeira vermelha – A cadeira de mar “TIRALÔ” não poderá entrar na água, podendo ser utilizada para um passeio à beira-mar

4- O tempo de utilização da cadeira por cada utilizador estará dependente do número de utilizadores em espera

5- A cadeira de mar “TIRALÔ” será utilizada no percurso areal/mar e mar/areal, devendo de seguida o utilizador usar a sua toalha ou cadeira para se secar e permanecer na praia

6- A utilização da cadeira de mar “TIRALÔ” está circunscrito a praia do baleal sul.

7-O serviço de transporte é para ser utilizado pelos utentes podendo estes ser acompanhados por 1/2 pessoas no máximo

8- O utilizador terá ao seu dispor uma casa de banho adaptada, estando a mesma munida de chuveiro

9- O utilizador deverá ter o cuidado de cumprir os horários estipulados para a utilização da cadeira de mar “TIRALÔ”, tendo o cuidado de não chegar à praia no horário de encerramento do serviço

10- Os utilizadores deverão cumprir todas as regras de utilização bem como as indicações dadas quer pelos monitores quer pelo nadador salvador

In: Ajudas

Sem comentários:

Enviar um comentário