quarta-feira, 20 de março de 2013

Ministério da Educação faz acordo com Madeira para professores de educação especial

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) anunciou hoje a assinatura de um acordo de cooperação para professores de educação especial poderem candidatar-se tanto no continente como na Região Autónoma da Madeira.

O acordo visa desenvolver mecanismos que permitam a docentes dos grupos de recrutamento de educação especial do continente serem candidatos, por transferência, à rede de escolas da Madeira.

Os professores da Madeira, por seu lado, poderão ser candidatos aos concursos que visam a transferência para a rede de escolas do continente.

O acordo foi hoje assinado, em Lisboa, pelo secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, e pelo secretário regional da Educação e Recursos Humanos da Madeira, Jaime Neves, na sequência de uma reunião no MEC.

Ambos se comprometem a “concluir a criação das condições necessárias” para o cumprimento do acordado, até ao final do mês.

Os efeitos deste acordo devem vigorar nos próximos concursos, afirma o MEC em comunicado.

Segundo o MEC, está também já acordado o mesmo protocolo com o secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura da Região Autónoma dos Açores, Luiz Fagundes Duarte.

1 comentário:

  1. Boa tarde, estou aqui para divulgar o blog de uma amiga minha, ela está começando agora e escolheu como tema a Educação especial, espero que goste.
    http://rafaeducacao.blogspot.com.br/2013/03/hoje-comeco-meublogfalando-o-que-me.html

    Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar