quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A Organização das Nações Unidas proclamou o dia 3 de dezembro como o dia internacional da pessoa com deficiência.

Para mim este é um dia de reflexão … por isso deixo uma citação para que todos nós possamos reflectir um pouco mais…

“Sabes, Professor, 
É que eu sou gente 
Que sente 
E não queria ser diferente.

Pensa nisto por favor,
Às vezes fico revoltado 
E até amargurado.
Eu não sei bem explicar….
(…)
Tu estudaste 
E continuas a estudar.
(…)
E vem depressa ajudar-me,
Para eu ter alegria.
Deves falar com a minha mãe, 
Para ela aos pouquinhos
Me entender melhor também.”

Maria do Céu (1995 cit. por Sanches, 2001, pp. 12-13)


2 comentários:

  1. Já agora qual é o livro? :) Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá! :) É o Comportamentos e Estratégias de Actuação na Sala de Aula
    de Isabel Rodrigues Sanches

    ResponderEliminar