quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo - (Re)Inventar a Sociedade

Daqui a algumas horas chega a despedida de 2014, são pedidos desejos para o novo ano ... Eu não não sou excepção...

Muito se tem falado de crise e de como esta tem afetado todos os sistemas financeiros e economias mundiais ... Diria que a pior crise não é essa ... A pior crise é termos uma Sociedade cada vez mais egoísta, onde os únicos valores são o dinheiro e apenas olhar para o "meu próprio umbigo"...

Sem a prática de valores, não podemos falar, nem viver em Sociedade...

Eu atrevo-me a dizer que é possível vencer esta crise, mas para isso precisamos de Mudar Mentalidades ... É preciso "abraçar" os desafios que estão a surgir...

Para este novo ano cada um de nós terá de (re)inventar o futuro ... Teremos de contrariar o destino...

Seja qual for o nosso papel na Sociedade, teremos de ser criadores do nosso futuro e não ficarmos subjugados ao nosso destino!

Temos de colocar o melhor de nós em cada gesto, em cada acção, em tudo o que fazemos ... Só assim conseguiremos (re)inventar uma sociedade mais inclusiva onde se compreenda e aceite as diferenças de cada um!

Uma Sociedade onde o preconceito é deixado de lado! E onde todos ocupam o seu lugar independente da cor, sexo, opção religiosa ou sexual, pela deficiência ou classe social!

E termino com esta citação de Max Gehringer:

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor" 

e com um pouco de música, até porque podem dizer que sou um sonhador... mas sei que não estou sozinho...


A todos os que fazem parte da minha vida desejo um Feliz 2015, cheio de realizações pessoais e profissionais!!!

1 comentário:

  1. Feliz Ano Novo! Que a imaginação seja, passo a passo, gota a gota, dia a dia, cada vez mais real!

    ResponderEliminar