sexta-feira, 7 de maio de 2010

O LAMCI promove a Terapia do Brincar

O LAMCI – Laboratório de Música e Comunicação na Infância – recentemente criado no âmbito do CESEM (Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical – FCSH) é o espaço de investigação que acolhe o Projecto Desenvolvimento Musical na Infância e Primeira Infância, apoiado pela FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia). 

O LAMCI distingue-se de outros laboratórios existentes pela adopção de fórmulas de trabalho que conciliam a investigação, a formação, a criação artística e a prestação de serviços à comunidade, visando a construção de um ambiente "natural" com excelentes condições para a observação do comportamento musical, em situações de comunicação e interacção humana. 

É através do brincar que a criança encontra formas simbólicas de expressão das suas emocões, das suas vivências, do seu mundo interior. 

Esta terapia que usa o brincar e a verbalização ocorre no contexto de um relação segura e de um espaço terapêutico protegido em que a criança se pode desenvolver psicologicamente de forma saudável, no seio de um relacionamento não directivo. Dirige-se a todas as crianças que, nalguma etapa do seu desenvolvimento, necessitem deste espaço para encontrar uma forma mais equilibrada de fazer face aos desafios que constituem o seu crescer. 

LAMCI Laboratório de Música e Comunicação na Infância – Terapia através do Brincar 

Crianças dos 3 aos 7 anos 

Início: Janeiro de 2010 

Destinatários: crianças dos 3 -7 anos

Horário: Sextas: em horário a combinar com a terapeuta 
Sábados: das 14h às 16h 

Modo de funcionamento: 

- Sessões semanais de 50 minutos; 
- Consulta prévia com os pais; 
- O conteúdo das sessões é confidencial; 
- A falta às consultas deve ser comunicada com 24 horas de antecedência, caso contrário considerar-se-á que a sessão não foi desmarcada, implicando o seu pagamento. 

Terapeuta: Ana Monção (investigadora do LAMCI-CESEM, psicoterapeuta não directiva, de orientação rogeriana).

As inscrições poderão ser feitas directamente junto do Secretariado do CESEM, por email ou por correio para: 

Secretariado CESEM, Av. de Berna, 26 C 1069-061 Lisboa 

Preço: 20 euros por sessão* 
*Este preço, consideravelmente reduzido relativamente ao preçário habitual das consultas privadas, justifica-se por ocorrer no espaço de um Laboratório de Investigação.

Os pagamentos deverão ser feitos mensalmente, através de transferência bancária até ao dia 1 de cada mês.


Sem comentários:

Enviar um comentário