sexta-feira, 25 de maio de 2012

Família pede exame nacional ampliado para estudante com pouca visão

Hoje através da TSF surge mais um caso de completo desnorte de quem tutela a Educação.

A família de uma aluna de Valongo, com um Glaucoma, pediu para ver os seus exames ampliados para A3 em vez do habitual A4.

Espantem-se com a resposta do Júri Nacional de Exames: a "ideia seria arranjarem uma lupa para resolver o problema". O ministério referiu que continua a analisar o caso.

Mais uma vez refiro isto é negligência por parte de quem tutela a Educação em Portugal...é o negar o direito de educação a uma jovem.

1 comentário:

  1. Sem palavras... Realmente este pais é uma tristeza. O ensino então nem se fala... de quem é a culpa???
    Nossa! Nossa, de pais que não nos manifestamos em prol dos nossos filhos. Quantos pais acompanham os filhos na escola,vou lançar um nº à toa 10%?? Sim -10% porque acompanha na escola não significa ir levar e buscar para o menino/menina não apanhar chuva ou "se perder" pelo caminho...
    Acompanhar é estar presente, conhecer a escola, os colegas, saber onde eles andam e como corre a vida escolar.
    Acompanhar os filhos habitua-los a partilharem connosco, desde cedo, que fazemos parte da vida deles e eles das nossas, e que tudo gira à volta da família.
    Porque à medida que eles crescem vão "ganhando asas" e um dia voam e nós ficamos no nosso "ninho" à espera que eles cheguem...
    Se os srs. secretários, júris, presidentes de c. executivos, d. turma e professores etc etc.. estivessem habituados à nossa presença... tenho a certeza que tudo funcionava diferente mas... daria muito trabalho e, "trabalho é coisa que se dispensa"
    (desculpem do desabafo)

    ResponderEliminar