Depois de ter sido publicado o calendário das provas muitas foram as comunicações que fomos assistindo, nas redes sociais, em artigos de opinião, quase em todo o lado se ia ouvindo que esta prova não tem qualquer fundamento.
Na altura comentei com vários amigos que estava a estranhar nenhuma Instituição de Ensino Superior responsável pela formação inicial de professores vir comentar...Mas finalmente as Instituições de Ensino Superior vêm (Jornal Público, edição online) manifestar-se contra esta prova...
Relembro que no guião da reforma do Estado vem a reorganização do Ensino Politécnico e a reforma do Ensino Superior... E então questiono-me se será por acaso que surge esta reorganização/reforma na mesma altura que sai uma prova de acesso à carreira docente?!?
Na minha opinião, não! Não é por acaso!
O MEC desconfia da formação ministrada pelas Instituições de Ensino Superior (IES) responsáveis pela Formação Inicial de Professores.
Só que mais uma vez o senhor ministro mete os pés pelas mãos até porque para além de descredibilizar as IES, descredibiliza a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES)!
Sem comentários:
Enviar um comentário