terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ainda a Prova de Acesso à Carreira Docente

Depois de ter sido publicado o calendário das provas muitas foram as comunicações que fomos assistindo, nas redes sociais, em artigos de opinião, quase em todo o lado se ia ouvindo que esta prova não tem qualquer fundamento. 

Na altura comentei com vários amigos que estava a estranhar nenhuma Instituição de Ensino Superior responsável pela formação inicial de professores vir comentar...Mas finalmente as Instituições de Ensino Superior vêm (Jornal Público, edição online) manifestar-se contra esta prova...

Relembro que no guião da reforma do Estado vem a reorganização do Ensino Politécnico e a reforma do Ensino Superior... E então questiono-me se será por acaso que surge esta reorganização/reforma na mesma altura que sai uma prova de acesso à carreira docente?!?

Na minha opinião, não! Não é por acaso! 

O MEC desconfia da formação ministrada pelas Instituições de Ensino Superior (IES) responsáveis pela Formação Inicial de Professores. 

Só que mais uma vez o senhor ministro mete os pés pelas mãos até porque para além de descredibilizar as IES, descredibiliza a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES)!


Sem comentários:

Enviar um comentário