quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Criança que calou o Mundo!

Para aqueles que dizem que as crianças não sabem nada, que não aprendem...Observem esta menina Canadense de 13 anos que cala uma Conferência Mundial com discurso sobre a vida!


Todo o seu discurso impressionou-me...mas as últimas frases são de uma sabedoria tal, que muitos Professores e Políticos deviam ouvi-las vezes sem conta..."Na escola, desde do Jardim-de-Infância vocês ensinaram-nos a  sermos bem-comportados. A não lutar com os outros. A resolver as coisas a bem. Respeitar os outros. Tratar dos nossos problemas. Não tratar mal outros seres. Dividir e não ser egoísta. Então porque fazem vocês justamente o que nos ensinaram a não fazer?...Eu desafio-vos. Por favor, façam com que as vossas acções sejam o "espelho" das vossas palavras."

Como já devem ter dado conta, traduzi aquilo que ouvi e vi...Penso que é escusado mais palavras...Sempre ouvi dizer que não faças aos outros o que não queres que te façam a ti...Pois bem Senhores e Senhoras Professoras...Senhores e Senhoras da Política vejam e revejam este filme...Aprendam e Modifiquem para bem de TODOS!!!

4 comentários:

  1. As crianças são mm o melhor do mundo... sem mais!!

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso,há que escutar as crianças,elas não são adultos em ponto pequeno,são crianças com direitos/deveres

    ResponderEliminar
  3. Fantástico...
    :)

    Falando um bocadinho como "cidadã do mundo": aquela velha máxima do "olha pró que eu digo, não olhes pró que eu faço!"... isso já não resulta! Hpje em dia as pessoas olham pro que tu fazes e não pro que tu dizes, por isso é que eu acho que nós (professores/educadores) temos que ser testemunho vivo daquilo em que acreditamos. Se eu acredito que o respeito e a verdade são o caminho para, tenho que o ser!

    De nada vale ter um bom discurso, se não se vêm acções!

    Abraço*

    Marlene Almeida

    ResponderEliminar