sexta-feira, 28 de maio de 2010

Guia sobre Transição da Escola para a Vida Adulta: Jovens com NEE


No passado mês de Dezembro de 2009 foi publicado o livro “Transição da Escola para a Vida Adulta: Jovens com Necessidades Educativas Especiais / Guia de Apoio para a Comunidade Educativa”. O autor é Francisco José Pires Alves, docente de educação especial e aluno do 2º ano de Doutoramento da Universidade Portucalense no Porto.

Em Portugal ainda existe uma grande lacuna no que se refere à temática da transição para a vida adulta de pessoas com necessidades especiais e esta questão é bastante pertinente e actual, já que com a publicação do DL n.3 / 2008, de 7 de Janeiro, a TVA dos alunos com Necessidades Especiais, passou a ser um imperativo legal e a ter um carácter obrigatório. Neste sentido, o manual apresenta uma síntese reflexiva sobre a dissertação de Mestrado em Educação Especial do autor, demonstrando ser mais um importante contributo para a Educação Especial.

Este guia de apoio encontra-se disponível nos seguintes sítios da internet:



5 comentários:

  1. Esperemos que esta lacuna seja colmatada o mais rápido possível e de forma eficaz!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá e, desde já muito obrigada pelo comentário deixado no meu Tatuagens. Tenho vindo a seguir o seu blog, tem sempre informação muito interessante. O seu sim, pode-se dizer que é um tesouro!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Este blog é mesmo um tesouro!!Bem merece o blog de ouro!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, não sei o que dizer :)

    ResponderEliminar