terça-feira, 11 de maio de 2010

O Mundo sem Som!

Depois de mais uma "viagem" encontrei este vídeo e este blogue: 
http://www.maos-q-falam.blogspot.com/

7 comentários:

  1. o prometido é devido!!
    visito o teu blog várias vezes, apesar de nunca ter feito nenhum comentário...
    É HOJE!!!!!
    é bom saber que a nova geração de professores, ainda acredita, tal como eu, que podemos fazer mais e melhor pelas nossas crianças.´Claro que n podemos mudar o mundo , mas podemos torná-lo um pouco melhor. É bom trabalhar, conversar e trocar ideias contigo. espero que o tempo e a experiência, não te façam perder as forças e entrar na rotina do deixa andar. Às vezes sinto-me assim, mas depressa ponho essa odeia para trás das costas. Nem sempre é fácil remar contra a maré e mostrar que vale a pena lutar, apesar de tudo, somos humanos e, como tal, há dias mais cinzentos, mas o sol continua lá, só temos de afastar as nuvens!É dificil mostrar a alguns colegas o qt somos priveligiados por trabalhar com estes fantásticos seres, as crianças.Nós ensinamos, mas aprendenmos muito mais: a pureza do gostar, a sinceridade, apreciar cada momento bom da vida... Promete-me que não desistes... o ensino precisa de ti! qd te faltar as forças, liga!! :))
    bjs, Vânia

    ResponderEliminar
  2. Custou mas foi...:) e logo para me deixar sem palavras...

    Fui apanhado de surpresa, não pelo comentário (que já esperava :)) mas pelo conteúdo, pelos elogios...

    É um orgulho imenso trabalhar com colegas como aqueles que tenho este ano e em especial com pessoas tão maravilhosas como é o teu caso...

    Realmente estou perante pessoas/profissionais que vão trabalhando com um único objectivo: os seus alunos e o melhor para eles...

    É claro que nunca vou desistir, tenho um sonho, um desafio e continuarei durante muitos anos a trabalhar com a mesma motivação...Até porque me considero um privilegiado por trabalhar "com estes fantásticos seres, as crianças"...

    Obrigado e um grande beijo deste teu amigo sonhador :)

    ResponderEliminar
  3. Este filme é bem a prova de que a inclusão é possivel. Os alunos estão mais despertos para aceitar e compreender as diferenças como uma mais valia!!
    Acredito mesmo que fazemos a mudança nestes pequenos gestos capazes de transformar o mundo para melhor!!! Agradeço aos professores que acreditam e aos alunos que nos tornam diariamente, melhores pessoas!!!
    Desistir...nunca, apesar, de existirem alguns dias mais cinzentos!!!

    ResponderEliminar
  4. Permita-me dar-lhe os Parabéns venho acompanhando o seu blogue e de facto brilhante Continue

    ResponderEliminar
  5. Vir aqui e ler as vossas palavras de esperança, força, vontade e tudo o mais de bom que aqui se respira, é pura felicidade a entrar no meu coração de mãe!!! Não duvido que nunca desistirão, porque o vosso espírito e alma é bem maior que tudo o resto. Se olharem para trás, verão que o esforço de outros como vós tem valido a pena, porque coisas importantes têm sido conquistadas! E apesar das nuvens, o caminho vai-se fazendo, de novo com grande dedicação, entrega e amor, rumo a um mundo inclusivo cada vez melhor. (Bem sei que é tudo muito lento, mas o importante é nunca se voltar atrás).
    A vossa é a mais bela profissão do mundo - sou supeita porque sou mãe, mas apostava quase tudo nesta certeza! (Lamento os que não a entendem assim, mas não olho muito para isso)
    Abraço forte e sentido
    Cristina

    ResponderEliminar
  6. Olá Cristina!

    É um prazer ler as suas palavras...É um exemplo para nós...e acaba por "dar" muita motivação ler as suas palavras...

    Quando partilha as suas experiências, o seu dia-a-dia e vejo toda a dedicação inspira-me e faz-me ter "mais forças"...

    Como diz a música do Pirilampo...Juntos vamos conseguir...

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Gostei...Juntos vamos conseguir!!
    Agradeço à Cristina mais uma vez a prova de uma mãe que nos inspira!!

    ResponderEliminar