Afonso Fernandes Fonseca, o menino de seis anos que reside no Cacém e que tem uma doença rara e única no mundo vai regressar no Domingo a Cuba, para uma nova sessão de tratamentos.
O menino que nasceu com os cromossomas 13 e 14 juntos já esteve em Cuba com o apoio de vários artistas e a solidariedade de várias pessoas, entre as quais os leitores do CM. Esta criança não fala nem anda e foi submetida a um rigoroso estudo genético pela comunidade médica internacional.
O pai do menino, Carlos Fonseca, é motorista na Carris e a mãe, Ana Fonseca acompanha o filho 24 horas por dia. O casal tem outra filha, Inês, que nasceu igualmente com um problema genético e que padece de um atraso ao nível do desenvolvimento intelectual e motor. Nesta viagem, Carlos Fonseca levará uma colheita de sangue da filha - efectuada num hospital da capital portuguesa - para que os geneticistas cubanos possam avaliar a situação.
A criança de seis anos tem uma conta aberta de solidariedade na Caixa Geral de Depósitos (NIB: 003501810000620840091) para que possa prosseguir os tratamentos.
"Tenho muitas esperanças. O Afonso tem melhorado bastante e eu espero um dia vê-lo a andar", confessou ao CM o pai do menino.
In: http://www.cmjornal.xl.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário