terça-feira, 20 de maio de 2014

Campanha quer criar escola de atletismo adaptado

O atleta paralímpico português Jorge Pina quer criar aquela que será a primeira escola de atletismo adaptado em Portugal. A pensar naqueles com deficiências físicas e psicomotoras que também querem praticar a modalidade, o desportista convida Portugal a correr em prol desta causa que é também um sonho antigo.

Em parceria com a marca de desodorizantes Rexona, a angariação de fundos vai acontecer em 29 ginásios de norte a sul do país, entre os dias 19 de Maio e dia 1 de Junho. Neles, os que quiserem ajudar a tornar esta escola uma realidade só precisam de correr sem, para isso, terem de pagar. 

Por cada quilómetro feito, a marca patrocina com um euro para a concretização do projeto. Feitas as contas, este precisa de 50.000 quilómetros percorridos, para juntar os 50.000 euros de montante mínimo necessário para abertura da escola. 

Como tal, até dia 1 de Junho, os ginásios aderentes à iniciativa vão abrir as portas para receber até mesmo aqueles que não estejam inscritos mas que queiram contribuir para a causa de Jorge Pina. Para isso, basta inscreverem-se AQUI e escolher a data e o local onde pretendem correr em prol da primeira escola de atletismo adaptado. 

O objetivo passa pela criação de um espaço onde os cidadãos com limitações físicas e psicomotoras possam praticar desporto e onde se possa formar atletas de todas as idades.

A ideia vai de encontro à históira do atleta paralímpico que começou por ser pugilista profissional, modalidade que teve de abandonar depois de um acidente no ringue o deixar apenas com 10% de visão no olho direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário