quinta-feira, 8 de maio de 2014

Passos recebido por manifestantes em Braga

Primeiro-ministro foi inaugurar a nova agência para captação de investimento Startup na capital do Minho.

Pedro Passos Coelho foi recebido em Braga, esta quarta-feira, por um grupo de manifestantes que exigiam a actualização do salário mínimo nacional e contestavam os "cortes" na atribuição do subsídio de educação especial. 

O grupo, de cerca de cem pessoas, protestava contra o protocolo de colaboração assinado em Outubro passado entre o conselho directivo da Segurança Social e a Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e que, garantem, "exclui milhares de crianças com necessidades de apoios especializados". 

Depois de, ao início da manhã, se ter concentrado frente à Segurança Social, em Braga, este grupo de pais deslocou-se ao Campo da Vinha, na mesma cidade, "para receber o primeiro-ministro" e denunciar o que garantem ser "cortes ilegais" na atribuição do subsídio de educação especial. 

A par desta manifestação, outro grupo exigia a actualização do salário mínimo nacional. 

Com bandeiras da CGTP e cartazes exigindo "salário mínimo em 515 euros já", os manifestantes aguardavam Passos Coelho frente ao edifício GNRation, onde foi inaugurar a primeira Startup da capital do Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário