quinta-feira, 22 de abril de 2010

Acção de Formação: "Novas Tecnologias na Educação"

Decorreu ontem à tarde, dia 21 de Abril, na Escola Básica 2,3 José Cardoso Pires uma Acção de Formação intitulada “Novas Tecnologias na Educação”, organizada pelo Centro de Avaliação em Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (ANDITEC) em parceria com a Anditec.

A dinamização da Acção ficou a cargo da Engenheira Cristina Azevedo.

A acção visava a apresentação de materiais que pretendem facilitar a aprendizagem de uma forma lúdica, de modo a diminuir as dificuldades sentidas no dia-a-dia.

Foi possível a visualização de alguns brinquedos adaptados, comunicadores, material de acesso alternativo ao computador, materiais e software adaptado, sistema de comunicação e algum software educativo.

Da acção saímos com uma excelente impressão, tanto pela qualidade dos materiais apresentados, como pela disponibilidade dos Organizadores do Evento em responder às necessidades individuais de cada um.

Todos os materiais podem ser adaptados às necessidades individuais de cada pessoa e são muito apelativos. Para além dos materiais, foram também apresentadas actividades de enorme pertinência, adequados para a utilização de TODOS!

2 comentários: