terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

KNFB-Reader – O OCR portátil para telemóveis

A Ataraxia a pioneira no desenvolvimento das melhores soluções de acesso à informação para pessoas com deficiência visual, orgulha-se de ter introduzido no mercado nacional o KNFB-Reader, o software de reconhecimento, apresentação e leitura de texto para telemóveis.

O KNFB-Reader é o melhor software de reconhecimento, apresentação e leitura de texto para telemóveis no mercado internacional, pois reúne em si características e funções únicas de acesso à informação escrita.

Compatível com cada vez mais modelos de telemóveis, o KNFB-Reader permite ao utilizador:

- seleccionar o modo de leitura consoante a configuração do texto,

- digitalizar um documento com várias páginas, iniciando a leitura de todo o texto de uma só vez logo após a digitalização,

- o controle total da iniciação e paragem do processo de digitalização e leitura,

- guardar e transferir documentos de imagem e texto.

O software de reconhecimento de caracteres para telemóveis o KNFB-Reader é o único software no mercado internacional a ler o documento ao mesmo tempo que o texto é apresentado em alto contraste e as palavras são salienteadas à medida que a leitura avança.

Igualmente único do KNFB-Reader é o reconhecimento da moeda assim como os comandos de alinhamento por voz. Este mecanismo de alinhamento reduz substancialmente a probabilidade de cortar o documento aquando a digitalização.

Hoje, o telemóvel adaptado com o KNFB-Reader representa um instrumento indispensável de acesso à informação. Independentemente do local onde se encontre, quer seja em casa no local de trabalho ou no café, o telemóvel deixou de ser apenas um instrumento para receber e efectuar chamadas para passar a ser também um leitor autónomo portátil.


Sem comentários:

Enviar um comentário