Estamos perante um documentário premiado, filme de Gary Null, que explora as causas e soluções para a recente epidemia de autismo em nossas crianças. Neste filme você vai ver as crianças que têm feito uma recuperação extraordinária descrever o autismo por suas palavras. (Texto Traduzido)
Este documentário divide-se em 11 partes, que tentarei partilhar diariamente a partir de hoje.
Olá prof Nelson,
ResponderEliminarVireí aqui para ver todas as partes deste documentário, como venho sempre para ver todas as coisas interessantes e uteis que sempre publica.
Este é particularmente forte para mim... sei o sentem estes pais, e é isso mesmo que vivemos em muitos momentos! Depois há que reagir, procurar de alguma forma uma esperança, que sempre há... acima de tudo aceitar plenamente, amá-los e aprender a viver de outra forma para a qual talvez não estivessemos programados, mas onde é possivel ter momentos felizes. Eles merecem que não fiquemos tristes pelo autismo deles que não escolheram. Há um tempo para tudo e o do nosso "luto" como chamam ocorre, mas tem que passar. è colocarmo-nos no lugar deles e pensar se era isso que esperaríamos dos nossos pais... Fiz isso algumas vezes e não gosteí do que senti, por isso ainda que em algumas fases da minha vida fraqueje um bocadinho, noutras levanto-me, e muitas vezes é nele que vou buscar coragem para fazê-lo.
É realmente doloroso e a minha "ferida" abre-se um pouco quando vejo o desespero destes pais, (que me é tão familiar), mas logo ela se fecha quando olho para ele e acho que não é isso que ele quer de mim. Aceitação e coragem para "defende-lo de um mundo complicado. Aceitação, amor e força para lutar por ele, pelas coisas que ele precisa. E não estamos sózinhos que eu sei... Contamos connvosco - os professores de ensino especial dedicados, que em tanats outras ocasiões, tive oportunidade de dizer-lhe, são um apoio fundamental para nós.
Grande abraço e até breve.
Cristina
Olá Cristina!
ResponderEliminarDesde já agradeço a sua presença neste "cantinho" de debate e partilha.
Desde já gostava de elogiar também o seu blogue pelos excelentes comentários, que traduzem perfeitamente o carinho e a dedicação ao seu filho. Todos esses comentários funcionam como motivação extra, para nós, Docentes de Educação Especial.
Este é um escelente documentário que traduz a coragem de muitos pais, que tal como a Cristina se dedicam, lutam...AMAM os seus filhos, acima de tudo.
Muito haveria para dizer, mas termino citando Augusto Cury: "A vida é uma longa estrada que tem curvas imprevisíveis e derrapagens inevitáveis. A sociedade prepara-nos para os dias de glória, mas são dias os dias de frustação que dão sentido a essa glória".
Grande abraço Cristina
e Até Breve