terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Meninos com cancro

A simplicidade deste gesto é de uma grandeza enorme...Vejo e revejo este clip e não me canso de pensar...

Quero ser como esta menina...

FANTÁSTICO!!!

6 comentários:

  1. este video é uma delicia. não nos cansamos de o ver!!!as crianças são sempre fantásticas!!! e tu tb!! .0)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado!
    Esta criança além de fantástica é enorme!!!
    Que grande atitude!!!

    ResponderEliminar
  3. È curioso como as imagens podem provocar em nós a sensação de murro no estomago, de bofetada sem mãos (no bom sentido)... Uma imagem realmente vale bem mais que mil palavras! Este video é lindo e transcende o monitor! Entrou-me pela casa dentro, direitinho a mim... Não tenho duvida que existem anjos, crianças nobres, doces, grandes, e são esses os adultos de amanhã aos quais me agarro para acreditar sempre no futuro. Estes gestos não estão em todas as crianças (algumas são até bem crueis), mas estão em algumas... e eu já tive a felicidade de o vivenciar in loco... e é extraordinário.
    Grande abraço
    Cristina

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Não posso de todo concordar consigo Atena...as crianças, no seu intimo são fantásticas, capazes dos gestos mais extraordinários, ensinam-me diariamente o que é simples e como a inclusão parte delas...Porém compreendo-a, muitas crianças, por vezes, infelizmente não têm os melhores modelos... e por não terem as melhores experiências são menos atentos e sensiveis! Quero contudo acreditar que as crianças com quem me cruzo, são capazes do melhor! Quero apenas isso!
    Um abraço
    EC

    ResponderEliminar
  5. A verdade é que as crianças são muitas das vezes o reflexo dos pais ou das pessoas com quem convivem mais tempo. Muitas vezes se conseguirmos isolar estas crianças do seu ambiente familiar, até podemos fazer jus à frase feita "as crianças são a melhor coisa do mundo".
    E daqui "nasce" uma questão?
    Estão os pais a influenciar toda uma nova geração de crianças, nunca descurando todas as alterações da sociedade que são por demais evidentes?
    Crianças essas que por vezes nem são ouvidos pelos seus...
    Quanto ao tema...
    Bem...
    Este é um tema que me toca bastante...e que me traz algumas recordações...
    Apenas vos digo que nesta criança me revejo e gostava de ter metade da força que ela teve...
    Cumprimentos
    Nelson

    ResponderEliminar
  6. "As crianças são a melhor coisa do mundo"...são mesmo...Não tenho dúvida, não acredito muito na questão do "isolar"...Apenas que os pais e/ou adultos modelos não muito adequados que servem de referências negativas são muitas vezes os lobos que temos dentro de nós. Influências negativas...compreendes!Mas cada dia me faz acreditar que apesar de tudo elas podem ser fantásticas.
    O tema, claro...toca ...mm... Acredita, cada um de nós arranja uma força imensa quando nos deparamos com situações inesperadas...
    :0)

    ResponderEliminar