sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Visita a uma criança muito especial

Hoje, durante a tarde, tive o prazer de visitar um Menino muito especial, numa sala com Meninos simplesmente espectaculares. Cheia de profissionais de uma qualidade de enaltecer. Apenas vos digo que muitos sonham ser como vocês, eu sou um dos que sonha.

Mas a minha visita, para além de conhecer o espaço, tinha um objectivo...conhecer um menino que me tem cativado pelas palavras meigas da sua mãe. É claro que são os gestos dele que a fazem escrever, por isso estão os dois de Parabéns!

As palavras faltam-me para descrever o que senti, por isso deixo-vos com um excerto do "Principezinho":

"Ora vê; por enquanto tu não és para mim senão um rapazinho perfeitamente igual a cem mil outros rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto eu não sou para ti senão uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativares, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E eu também passo a ser única no mundo para ti..."

Este menino cativou-me por inteiro...
As palavras de sua mãe descrevem-no na perfeição. A dedicação e amor serão um exemplo que me marcará para sempre!!!
Obrigado!!!

O meu muito obrigado à Professora Elvira pela excelente amiga que tem sido e por ter partilhado este grande momento comigo. Um agradecimento especial à Professora Fátima e à Professora Mila pela forma tão acolhedora com que nos receberam. E não me podia esquecer das Auxiliares desta sala, pelas excelentes profissionais que demonstraram ser.

5 comentários:

  1. O teu post é um retrato de ti por inteiro…
    Os profissionais que visitámos hoje são espectaculares, mas tu não necessitas sonhar em ser um deles, porque tu já o és… e a nossa visita é bem um reflexo disso: o bichinho que nos move em acreditar na diferença e na diversidade humana e no cativar permanente destas crianças que enchem os nossos dias. Não é todos os dias que não se almoça para poder partilhar estes momentos com alguém que só conhecíamos virtualmente e já nos tinha deixado cativar!
    Se há alguém que pode agradecer sou eu por ter a sorte de me cruzar contigo e ter ganho um amigo!!
    Claro q eu tenho que agradecer à Fátima, à Mila e às respectivas auxiliares que nos permitiram momentos deliciosos.
    É excelente ter-vos como colegas!!

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente...espectacular!!!

    Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  3. Não sei sequer o que dizer, porque sou pequena perante tanta dedicação "gratuita"... Como digo sempre eu sou mãe e isso empele a uma dedicação obvia e natural... Superior é para mim a fraternidade de amar-mos quem não tem o mesmo sangue que nós nas veias! Francamente nem sequer posso agradecer porque não é suficiente a palavra. Fica o meu desejo mais sincero de que sejam muito felizes nas vossas vidas - tanto profissionais como pessoais! Fica também a minha tranquilidade em saber que de certeza os meninos especiais que passarem por vós serão "amados" e tecnicamente estarão nas melhores mãos... Fica ainda a certeza de que a minha causa, não é só minha. È uma causa já com alguns amigos e dos melhores que no mundo existem.
    P.S.: Sim, aquela salinha é um paraízo - o sistema tem as suas falhas, mas quando a alma é grande as coisas vão funcionando. (Tenho tanta sorte, obrigada).
    Abraço forte para vcs.
    Cristina

    ResponderEliminar
  4. Olá Cristina.

    Não tenho mais comentários a fazer ou dizer face às suas palavras. Apenas que acredito que a nossa causa é uma questão básica, está implicita. Acredito nela acima de decretos e legislações.
    Um obrigada por nos conceder estes momentos de partilha.
    Um abraço Elvira

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Elvira! Agradeço as tuas palavras e apoio-as totalmente...
    Cristina, as suas palavras, as do Vasco, a forma como interagimos durante aquelas horas que pareceram minutos falam por si...
    Não há palavras que descrevam aquele momento, parecia que nos conhecíamos desde sempre...
    E eu Cristina, em nome pessoal faço-lhe um desafio. Escreva um livro com a sua história de vida, com a história do Vasco.
    Já li muitos mas não tenho encontrado palavras que me tenham caticado tanto como as suas.

    Abraço deste amigo,seu e do Vasco:)

    Nelson

    ResponderEliminar