domingo, 13 de junho de 2010

Movimento 'Pais em Rede', em Beja

"Pais-Em-Rede" é um movimento cívico nacional que está a reunir contactos de pais, profissionais de assistência social, saúde e educação. O objectivo é juntar esforços para sensibilizar as entidades públicas e privadas para as necessidades, mas sobretudo para as potencialidades do cidadão com deficiência.

Agora, esta associação/movimento deseja instalar-se em Beja para mudar mentalidades e criar um núcleo de apoio às famílias de pessoas portadoras de deficiência como tem vindo a fazer em todo o país.

A ideia que mobiliza o projecto é a promoção da integração sócio-profissional das pessoas com deficiência e o apoiar as "famílias especiais".Através da Cerci Beja, a associação "Pais em Rede" já contactou com várias famílias e conta ainda com técnicos especializados em várias áreas.

De acordo com Carmo Cotta, vice-presidente da associação, "as dificuldades dos pais de pessoas com necessidades especiais crescem quando termina a idade escolar. Após este período, escasseiam as respostas, o que levou os pais a criarem a associação".

Em breve, o movimento "Pais em Rede" voltará a reunir em Beja, com o objectivo de chegar ao maior número possível de familiares de pessoas com deficiência.

3 comentários:

  1. Esta é uma associação em que acredito... A primeira em que me entrego porque me parece abrangente, e actua a nivel nacional. A problemática da deficiencia, merece uma entrega desta natureza, porquento a ela aderi e me dareí de corpo e alma. Acredito que o caminho é muito dificil, mas~não nos assustam as dificuldades. Contamos e precisamos unir-nos e todos somos poucos - apelamos a uma grande divulgação porque quanto mais formos, mais conseguiremos. Tomo por isso, a liberdade de aqui vos solicitar uma visita ao nosso site:
    www.paisemrede.net
    Já chegamos a muitos distritos e estamos tentar chegar a cada vez mais.
    Obrigada mais uma vez pela divulgação prof. Nelson. Abraço,
    Cristina

    ResponderEliminar
  2. Não tem nada que agradecer Cristina...Divulgo-a uma vez que também acredito nela.
    As dificuldades irão ser superadas por iniciativas iguais às da vossa Associação.

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  3. Também acredito. Sou uma mãe em rede com muito orgulho ...

    Bjs

    ResponderEliminar