Acordo de Cooperação – Instituto de Segurança Social, I.P. e Associação Qe, uma Nova Linguagem para a Incapacidade, IPSS.
A Associação Qe informa que foi celebrado, no passado dia 10 de Dezembro de 2010, o Acordo de Cooperação entre o Instituto de Segurança Social, I.P. e a Associação Qe, uma Nova Linguagem para a Incapacidade, IPSS.
Cabe-nos informar ainda que o número de alunos abrangidos pelo Acordo de Cooperação para o ano de 2011 é de 12 residentes e 5 não residentes, estando integralmente atribuídas todas as vagas.
A Associação Qe dispõe já de uma lista de espera para futuras integrações.
A Associação Qe informa que foi celebrado, no passado dia 10 de Dezembro de 2010, o Acordo de Cooperação entre o Instituto de Segurança Social, I.P. e a Associação Qe, uma Nova Linguagem para a Incapacidade, IPSS.
Cabe-nos informar ainda que o número de alunos abrangidos pelo Acordo de Cooperação para o ano de 2011 é de 12 residentes e 5 não residentes, estando integralmente atribuídas todas as vagas.
A Associação Qe dispõe já de uma lista de espera para futuras integrações.
Avaliação Inicial: 2 a 4 de Fevereiro
De 2 a 4 de Fevereiro, a Associação Qe vai realizar a Avaliação Inicial, o primeiro passo no processo de integração do seu educando na Qe e que resulta num Relatório de Avaliação que será entregue aos encarregados de educação e onde consta informação detalhada sobre o perfil de competências actual.
A Avaliação Inicial tem-se revelado muito útil não só para os que pretendem integrar os seus filhos na Associação Qe mas também para todos os que pretendem obter informação actualizada e detalhada sobre o perfil de competências do seu educando.
A Avaliação Inicial tem-se revelado muito útil não só para os que pretendem integrar os seus filhos na Associação Qe mas também para todos os que pretendem obter informação actualizada e detalhada sobre o perfil de competências do seu educando.
O nosso método de avaliação define o Perfil de Competências actual, ou seja, as necessidades educativas da pessoa com atraso de desenvolvimento intelectual, a sua capacidade de realização e as suas dificuldades actuais. É, portanto, um valioso instrumento para qualquer pai ou mãe, pois permite a apresentação de um perfil de competências individualizado, onde se salientam as áreas de intervenção prioritárias e aquelas que se encontram consolidadas.
Durante a Avaliação Inicial a nossa equipa técnico-pedagógica avalia cerca de 270 requisitos, tendo em conta os seguintes domínios:
Durante a Avaliação Inicial a nossa equipa técnico-pedagógica avalia cerca de 270 requisitos, tendo em conta os seguintes domínios:
Domínio da Autonomia Pessoal: Higiene Pessoal, Vestuário, Alimentação, Actividades da vida diária e Auto-suficiência na comunidade;
Domínio de Comportamento Social: Ajustamento Pessoal e Social e a Linguagem Social;
Domínio do Desenvolvimento Físico: Desenvolvimento Sensorial e Desenvolvimento Motor;
Domínio do Desenvolvimento Cognitivo: Funções executivas, Memória, Desenvolvimento da Linguagem, Atenção/Concentração, Capacidades Visuo-Construtivas/Perceptivas, Orientação Espacio-Temporal, Leitura e Escrita, Cálculo.
Domínio do Desenvolvimento Cognitivo: Funções executivas, Memória, Desenvolvimento da Linguagem, Atenção/Concentração, Capacidades Visuo-Construtivas/Perceptivas, Orientação Espacio-Temporal, Leitura e Escrita, Cálculo.
A Avaliação Inicial tem a duração de duas noites e três dias em regime residencial.
Consulte aqui a Avaliação Inicial da Qe
Especial Carnaval
Brevemente estará disponível o programa Especial para as Férias de Carnaval.
Esteja atento!
In: Ajudas
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