segunda-feira, 5 de julho de 2010

Doença Celíaca

Reportagem sobre a Doença Celíaca que fez parte do programa Consigo (RTP 2) de dia 05/04/09. Entrevista à presidente, à dietista e a um sócio da Associação Portuguesa de Celíacos (APC).

3 comentários:

  1. Caros internautas,
    Ontem foi um dia em que fiquei particularmente contente.
    Ao estar com uma pessoa detentora desse problema de saúde (doença celíaca), à qual há cerca de 4 meses atrás lhe tinha aplicado um tratamento holístico, fiquei bastante satisfeito quando a pessoa me diz:
    - Vitor, há cerca de 15 dias fui fazer um exame de rastreio para ver como estava esse problema de saúde e deu resultado Negativo.
    Isto significa que o problema foi debelado.
    Não levem a mal dizer, mas a minha única intenção é partilhar esta experiência que, no caso de necessidade, poderá ser provada através dos testes médicos da pessoa em causa.
    Desejo-lhes todo o sucesso na procura de uma solução para este problema através dos vossos métodos de diagnóstico.
    Namastê

    ResponderEliminar
  2. Vítor, não levamos nada a mal...muito pelo contrário, é com enorme prazer que vejo e leio esta sua partilha...

    Espero ler muitas mais...grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá, desculpe o incómodo... a Doença Celíaca não tem cura!!! A única maneira de controlá-la é uma dieta sem glúten, para toda a vida... O facto de ter dado negativo não quer dizer que está curado!!! mas se calhar até tem cumprido a dieta... o único teste eficaz é a biópsia ao intestino delgado... Boa sorte!

    ResponderEliminar