Que criança não gostaria de cumprir esta receita médica? O "sortudo" é Ben Michaels, ele tem de passar duas horas por dia a... jogar Nintendo. Tudo porque tem um problema oftalmológico conhecido por "olho preguiçoso".
Ben Michaels é uma criança inglesa de seis anos que sofre de ambliopia, vulgo "olho preguiçoso", a quem um médico oftalmologista receitou, imagine-se, duas horas de jogo de Nintendo por dia para tentar corrigir esse defeito de visão.
No caso, a plataforma é a Nintendo e o jogo é o Super Mário, já que é o preferido de Ben, mas podia ser outro qualquer. A ideia é obrigar o olho preguiçoso a ver enquanto o outro está tapado, o que poderia ser um modo antigo de encarar o problema não fora a originalidade de introduzir um videojogo no tratamento.
O médico, Ken Nischal, oftalmologista de diversos hospitais pediátricos, disse ao jornal "Daily Mail " que este género de terapia ajuda as crianças com visão deficiente.
A questão, segundo o especialista, é que os jogos de computador incentivam o movimento repetitivo dos olhos, treinando o olho a focalizar corretamente, e como a criança fixa a atenção naquilo que está a fazer, no caso o jogo, permanece ainda mais atenta e o tratamento torna-se muito mais eficaz e rápido.
A mãe de Ben, Maxine, adiantou aos jornais que o filho era "quase cego" do olho esquerdo e melhorou cerca de 250% na primeira semana de tratamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário