quinta-feira, 15 de julho de 2010

Viveiros CECD


Há projectos com os quais me identifico e não podiam passar em branco...Depois de ter tido conhecimento através do programa "Consigo" da RTP 2 vi esta notícia num jornal local...
São estas notícias que deveriam ser divulgadas em todos os órgãos de comunicação social do País e que por vezes ficam esquecidas...Pequenos, Grandes gestos que não podia deixar passar...


Nos seus viveiros, situados na Estrada do Concelho, em São João das Lampas, o CECD Mira Sintra tem em curso a produção de plantas ornamentais de elevada qualidade, destinadas às obras adjudicadas por empresas e pelas autarquias à Curva Quatro - Centro de Emprego Protegido daquela instituição. No mesmo espaço têm lugar ateliês e várias actividades de educação ambiental e social, através do "Cantinho das Verduras".

As estufas e viveiros daquela instituição de apoio ao cidadão com deficiência proporcionam quatro postos de trabalho directos e 57 indirectos (sendo este o número total de colaboradores da Curva Quatro, 42 dos quais com deficiência intelectual).

Estes colaboradores beneficiam do estatuto de emprego protegido. Caso contrário, estariam em casa desocupados ou seriam encaminhados para um centro de actividades ocupacionais.

A acção destes profissionais estende-se à dinamização das actividades de educação ambiental e social do "Cantinho das Verduras", destinadas a crianças dos 3 aos 12 anos, através das suas escolas ou ATL. Mediante marcação, aquele espaço também se abre a festas de aniversário, para toda a família, incluindo passeios de burro, através de uma parceria com a empresa "Burros de Magoito". Mais informações em http://www.cecdmirasintra.org/.

In: Jornal da Região (JR Sintra)

Sem comentários:

Enviar um comentário