quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Aluno denuncia bullying

O pai de um aluno da Escola 2,3 D. Dinis, de Quarteira, no Algarve, queixa-se do filho ter sido alvo de bullying por colegas mais velhos.

"Quatro alunos do curso de Educação Formativa, com cerca de 17 anos, queriam obrigar o meu filho, de dez anos, a chamar nomes à professora. Como o Samuel recusou e os denunciou à docente, vingaram-se", contou ao CM Rui Costa, pai do jovem aluno.

"Na sexta-feira, obrigaram-no, à estalada, a comer pequenas pedras. No domingo, o meu filho estava a brincar na rua, perto da escola, com outros jovens. Vieram os agressores e meteram-no, à força, dentro de um caixote do lixo público", refere Rui Costa, revoltado com o facto de ainda lhe terem arremessado uma beata a arder para dentro do recipiente. "Para o miúdo não sair, colocaram uma pedra na tampa. Só meia hora depois, os outros amigos do Samuel alertaram um adulto que passava no local e que libertou o meu filho", salienta Rui Costa, insatisfeito com a direcção da escola. "Receberam-me no hall de entrada e mandaram-me falar com a GNR".

Fonte do conselho directivo disse ao CM que o "aluno é problemático e de difícil integração", adiantando que "criou muitos problemas no ano passado e tem sido acompanhado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens".

3 comentários:

  1. Aqui no Brasil não é diferente. Trabalhamos no combate e prevenção ao Bullying e todos os dias recebemos depoimentos de crianças e jovens vítimas desta violência.
    Parabéns pelo blog, está com um conteúdo muito bom. Pensar a educação é urgente!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo seu testemunho e elogios.

    Abraço

    Nelson

    ResponderEliminar
  3. Fonte do conselho directivo disse ao CM que o "aluno é problemático e de difícil integração", adiantando que "criou muitos problemas no ano passado e tem sido acompanhado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens".

    Esta resposta do C. Directivo é exemplar, transforma a vítima em agressor e a agressão num acto de justiça, merecido.
    Ganda Conselho!

    ResponderEliminar