sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Novidades e Notícias do CentroABA


Natação Adaptada no Holmes Place Quinta da Beloura

As aulas de natação adaptada têm como objectivo geral a promoção da autonomia dos indivíduos no meio aquático e a aquisição de competências de nado. Ajudam a aumentar o potencial e as capacidades dos indivíduos ao nível da consciência corporal, do desenvolvimento da lateralidade, do equilíbrio, do sentido de orientação, da tonicidade, aspectos posturais, bem como o desenvolvimento do sentido rítmico e da estruturação espacio-temporal . Promove também o bem-estar pessoal através do relaxamento e da eliminação de tensões corporais.

A duração da aula é de 45 minutos. Para marcar, contacte o Centro ABA.

Este mês o Centro Aba destaca: o serviço de Natação Adaptada, os novos serviços de consultas da Dra. Catarina Rivero, representação do Centro ABA no Congresso de Creta e o calendário de Workshops.

NEWSLETTER Nº 7
Setembro 2010
ABA– Centro de Terapias Comportamentais Av. de Sintra, Lt 2 2570-494 Cascais www.centroaba.com geral@centroaba.com

Consultas de Psicoterapia Individual, Terapia Familiar e de Casal com Dra. Catarina Rivero no Centro ABA

Consultas de Terapia Individual, Familiar e de Casal em Cascais, às 4ª feiras, entre as 9h e as 21h, no espaço do Centro ABA.

Psicoterapia Individual:
Acompanhamento psicológico individual, com vista ao apoio emocional e promoção do bem-estar do indivíduo, a partir de uma situação de crise e/ou de motivação para o desenvolvimento pessoal.

Terapia Familiar e de Casal
Acompanhamento de famílias e casais em crise, que pretendam reencontrar o equilíbrio e bem-estar, a partir de uma abordagem sistémica, orientada para as soluções e recursos.

Alguma informação sobre Catarina Rivero:
Catarina Rivero é psicóloga clínica pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Com formação em Terapia Familiar pela Associação Portuguesa de Terapia Familiar e Comunitária (APTEFC). Master em Terapia Familiar e Sistemas da Faculdade de Medicina da Universidade de Sevilha. Fez formação em Alcoologia no Centro Regional de Alcoologia do Sul (CRAS).

Presença do Centro ABA no Congresso
De 21 a 24 de Setembro, decorre em Creta a 5ª Conferência da Associação Europeia de Análise Comportamental Aplicada, onde Nicole Dias e Reut Peleg estarão como oradoras, representando assim, o Centro ABA com 3 apresentações!

Calendário de Workshops 2010/2011

Comportamento Verbal: Linguagem e Comunicação
Data: 09 de Outubro de 2010
Local: Infantário Ogá Mita, Rua do Lidador, Nº 336, 4100-304 Porto

Data: 06 de Novembro de 2010
Local: Centro ABA, Cascais

O sono
Data: 09 de Abril de 2011
Local: Centro ABA, Cascais

Ecologia
Data: 11 de Junho de 2011
Local: Centro ABA, Cascais
Consulte os folhetos dos workshops em http://www.centroaba.com/pt/

ABA– Centro de Terapias Comportamentais Av. de Sintra, Lt 2 2570-494 Cascais www.centroaba.com geral@centroaba.com

Sem comentários:

Enviar um comentário