quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cadeira de rodas "Leeding E.D.G.E" possibilita a posição vertical

O designer inglês Tim Leeding apresentou recentemente um novo conceito de cadeira de rodas que promete facilitar a vida de pessoas com dificuldades motoras. 

O projecto chama-se "Leeding E.D.G.E", e é uma proposta inovadora que permite ao seu usuário ficar em pé e se locomover com facilidade, com o auxílio de alavancas manuais.

O desenho da cadeira de rodas apresenta um mecanismo que impulsiona o seu usuário facilmente, e em segundos, para a posição vertical. A sua aparência também impressiona pelo design, unindo funcionalidade e beleza num único produto.

O objectivo de Tim Leeding na criação desta cadeira de rodas foi o de auxiliar as pessoas que usam cadeiras de rodas na sua locomoção e interacção social. Através da sua principal funcionalidade, a possibilidade da pessoa ficar na posição vertical e assim se locomover, Tim pretende romper com as barreiras sociais que possam existir, permitindo contactos físicos mais próximos, como o aperto de mão e a conversa entre amigos.

Para além dos benefícios ao nível da interacção social, Tim Leeding sublinha que o uso da cadeira pode possibilitar o incremento de melhorias físicas no seu usuário. O enfraquecimento das articulações, normalmente causado pelo uso prolongado de cadeiras de rodas tradicionais, pode ser amenizado com a "Leeding E.D.G.E". Ao ficar na posição vertical, o usuário tem a possibilidade de exercitar as suas articulações, através do movimento executado.

Segundo o seu criador, a "Leeding E.D.G.E" ainda necessita passar por diversos testes clínicos e melhorias antes de ser comercializada. Mesmo assim, já representa um grande avanço na melhoria do conforto e da qualidade de vida de quem anda em cadeira de rodas.

Sem comentários:

Enviar um comentário