domingo, 12 de setembro de 2010

Falta de sensibilidade

Cada vez mais me convenço que são as mentalidades que têm de mudar na nossa Sociedade...Só assim poderemos conseguir mudar gestos, atitudes, comportamentos...

Ao longo do dia, em vários locais, tive essa prova...Revoltei-me, fiquei desiludido, triste...Ainda para mais porque num desses locais estavam colegas, ligados à Educação e que deveriam ter uma sensibilidade diferente para o diálogo...Outro dos acontecimentos, decorreu na minha cidade, Viseu...

A organização da Feira de S. Mateus convidou um Grupo, denominado de Grupo de Jovens do Núcleo da Associação de Paralisia Cerebral para a dinamização do espectáculo dessa noite...Até aqui tudo bem, as entidades e a organização estavam de parabéns e eu estava ansioso para observar que tipo de evento nos esperava...Qual não é minha surpresa quando vejo um empilhador junto ao palco...um problema pensei eu...E realmente era...mas um problema bem+ grave, porque esse empilhador estava a subir PESSOAS com cadeira de rodas para o palco...

Comecei-me a questionar e aproximei-me junto de um dos elementos da Associação e perguntei-lhe porque é que aquilo estava a acontecer?!? Se a organização convidou esta Associação, de certo eles tinham dito que necessitavam de uma rampa?!? E ele respondeu-me afirmativamente...Tinham contactado a Organização e tinham solicitado uma Rampa de acesso ao Palco...É impensável que não tenha havido preocupação, por parte dos responsáveis da Feira de S. Mateus, para a resposta a esta pessoas... É de lamentar que não se preparem os locais a pensar em TODOS!!!

A vida é feita de pequenos pormenores que são bem maiores do que aquilo que muitos imaginam...

É necessário sensibilidade para "crescer", para melhorar mentalidades...

"Juntos vamos conseguir"!

4 comentários:

  1. É triste, mm muito triste!! Acredito na mudança mas ela é lenta ou tarda...Um destes dias espero puder partilhar um post que estou a escrever e que por motivos diversos ainda não consegui terminar...Talvez por ter esperança que as mentalidades mudem mm e não se torne necessário.... :(
    EC

    ResponderEliminar
  2. Olá, (que as férias tenham sido retemperadoras e que esteja forte e com muita força para um novo ano lectivo).
    Sobre este "pormenor" lamentavel, de tão pobre que é, pouco mais tenho a dizer que não seja: Deviam era ter vergonha, mas a insensibilidade é ainda muito grande realmente!
    De qualquer forma, só por perguntar já valeu muito, talvez tivessem percebido um pouco melhor a vergonha! Entretanto, vamos continuando a questionar, a reclamar, a denunciar e a dar o melhor de nós - todos os dias - mesmo que lentamente - acredito que cada vez se conseguirá evoluir mais.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Aqui estão duas guerreiras :)

    Não se pode juntar muito mais ao que ambas disseram...Apenas que vale a pena lutar...Apenas que "juntos vamos conseguir"...

    Pequenos passos são dados diariamente...

    Pronto para mais um ano lectivo ;) ... com os "meus meninos" ;)

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. De tão incredúla, até me faltam as palavras...
    E só posso lamentar!...Como ainda há pessoas que não têm noção!...
    Carregar pessoas como se fossem mercadorias, fará alguma diferença na cabeça de quem trata destes promenores que fazem toda a diferença!...
    Enfim, à que respirar bem fundo...
    bjocas

    ResponderEliminar